Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultura brasileira deve crescer 5% em 2004

Quem prevê estre crescimento é a União Brasileira de Avicultura (UBA), baseada no reaquecimento da economia brasileira e na disponibilidade de produção e alojamento de matrizes de corte. (Veja vídeo)

Redação Ai 23/01/2004 -05h30 – “A avicultura brasileira vai continuar crescendo, a exemplo dos anos anteriores”, afirmou Zoé Silveira d`Avilla, presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (21), em São Paulo. Segundo ele, o alojamento de matrizes de corte em 2003, que foi cerca de 1,75% superior ao do ano anterior, vai permitir que a produção avícola continue evoluindo este ano. “A avicultura brasileira está preparada para crescer de acordo com o crescimento da demanda, e isto vai acontecer. Nossa atividade tem uma resposta muito rápida em termos de produção e essa é uma de nossas grandes vantagens”, destacou.

Zoé reafirmou, no entanto, a necessidade da manutenção do status sanitário do plantel avícola brasileiro e ressaltou os esforços que a UBA vem fazendo nesse sentido. “A UBA dará prosseguimento ao incessante trabalho desenvolvido em parceria como o Ministério da Agricultura para garantir a sanidade e a qualidade do frango brasileiro tanto para o mercado doméstico como para os mais diferentes países para os quais exporta”.

Veja entrevista com Clóvis Puperi