Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui

Ainda dá tempo de se inscrever e participar do 21º Seminário Técnico da AveSui

Conferências conduzidas por especialistas debaterão sobre tendências, soluções e atualizações disponíveis no mercado acadêmico e industrial

Ainda dá tempo de se inscrever e participar do 21º Seminário Técnico da AveSui

Conhecida desde 2001 como uma das principais vitrines dos lançamentos e discussão de pautas relevantes para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas de aves e suínos, a AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR), traz mais um temário de peso para profissionais comprometidos com o futuro das cadeias produtivas de aves e suínos.

O evento, que ao longo destes 21 anos recebeu a visita de 62 países, reuniu mais de 305 mil participantes, cerca de 3.250 expositores e movimentou cerca de R$ 500 bilhões em sua feira de negócios, já está com seu programa de palestras técnicas pronto.

Com diversas abordagens para os temas ambiência, bem-estar animal, saúde intestinal e resistência a antimicrobianos e uma sessão dedicada às soluções inovadoras para fábricas de ração, o programa da 21º edição do Seminário Técnico – Científico de Aves e Suínos da AveSui tem mentoria da Embrapa Suínos e Aves.

De acordo com a diretora do evento, Andrea Gessulli, as pautas da AveSui buscam sempre uma sinergia com os temas que estão em voga. “Nosso programa busca atender os anseios dos participantes, trazendo informação e novidades para quem trabalha com aves e suínos e está sempre buscando a excelência do seu trabalho e do setor”, encerra

Inteligência Artificial

A “Inteligência Artificial” será o tema central da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, que sob a coordenação do Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva do Nupea da Esalq/USP, onde as principais atualizações e novidades acerca do assunto serão apresentadas aos profissionais comprometidos com a melhoria contínua dos setores de aves e suínos.

Bem-estar

Para a área de bem-estar animal, a grade conta com uma sessão especial coordenada pela professora doutora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-Câmpus Dois Vizinhos), Angélica Signor Mendes, que abordará assuntos como o “Bem-estar animal: transformando o Brasil do futuro” e o “Bem-estar animal e suas implicações mercadológicas”.

O painel abre com a “Evolução do Tema de bem-estar animal na cadeia produtiva” e é seguido pelas palestras “Cenário e técnicas para mensuração de bem-estar na suinocultura”, “Técnicas e indicadores de bem-estar animal na prática da avicultura” e “Importância e evolução de programas de certificação em bem-estar animal no Brasil e no mundo”.                                         

Fábrica de Ração

Sob a coordenação de Antônio Apércio Klein, consultor formado SFT da Suíça (Swiss Institute of Feed Technology), o painel abordará os temas: Indicadores de efeitos esperados em Fábrica de Ração; Dosagem de sólidos e líquidos; Moagem; Pelletização, entre outros.

Após a abertura da sessão, o tema “Mistura e Adição de micro ingredientes” será apresentado por Marco Lara, graduado em Processo de Fabricação de Rações – 1996 – Swiss Institute Feed Technology – SFT – Uzwil – Suíça. “Minha apresentação dará uma visão geral da etapa mistura e dosagem de ingredientes, desde seu objetivo, apresentação da estatística que serve de referência para o controle do processo, indicadores de qualidade e capacidade, fatores causais que tem impacto direto sobre a qualidade de dosagem e mistura, apresentação de principais modelos de dosadores e misturadores, bem como recomendações finais sobre dosagem de ingrediente e mistura”, diz Lara.

Em seguida, o especialista em rações Marcelo Bueno, traz o tema “Adição de Líquidos no pós pellets – PPLA”.

O objetivo do painel é apresentar e debater técnicas gerenciais e tecnologias disponíveis e possíveis de serem utilizadas na fábrica de rações com o intuito de maximizar o uso dos recursos disponíveis para a fabricação.

Sanidade

O controle sanitário em granjas de aves e suínos é o principal pilar de sustentação para o bom desempenho de todas as etapas da criação comercial. Pensando nisso, a AveSui traz aos seus congressistas, pautas sobre a Peste Suína Africana (PSA), Salmonella, Influenza Aviária (H5N1), prevenções e suas implicações nas cadeias produtivas avícola e suinícola.

Saúde intestinal e resistência a antimicrobianos

Nomeado “Saúde Intestinal e Resistência Antimicrobiana na Suinocultura e Avicultura”, o painel, que será realizado no dia 26 de abril de 2023, sob a coordenação do chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, traz um formato inovador e já conta com a participação das empresas Adisseo, Alltech, Anpario, Kemin, MCassab, Perstorp, Phytobiotics, Polinutri e Trouw Nutrition. “Estamos trabalhando para tornar a sessão interessante e dinâmica onde, além da fala de importantes pesquisadores, teremos também um espaço onde as empresas poderão apresentar – em um pitch de até 5 minutos – suas tecnologias alternativas aos antimicrobianos convencionais e interagir com o público em uma mesa redonda”, declara chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe.

Estão pautados para o painel temas como a “produção de carnes e o uso prudente de antimicrobianos nas dietas animais; o “Plano PAN-BR Agro” e “Utilização de Fagos na prevenção da resistência antimicrobiana”, anuncia Krabbe.

Além destes, o tema “Bacteriófagos como alternativa para controle de bactérias intestinais patogênica”, também estará na pauta do painel.

Conheça a programação técnica do evento e faça sua inscrição:  https://avesui.com.br/programacao-tecnico-cientifica/

Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br

Siga a Avesui nas redes sociais:

Instagram

Facebook
LinkedIn

Sobre a AveSui

A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.