Da Redação 07/04/2004 – 09h56 – “Sessenta anos. Uma história de amor”. Com esse mote a DPZ criou uma campanha especial que marca os 60 anos da Sadia, cliente da agência há três décadas. Para celebrar uma vitoriosa trajetória iniciada em Concórdia, no interior de Santa Catarina, em 1944, a campanha criada pela DPZ destaca a relação de amor entre os consumidores e a empresa.
O ponto de partida para a campanha veio de uma pesquisa realizada pela Research International que apontou a relação de confiança dos consumidores com os produtos da marca e sua sinergia com a família brasileira em seus momentos mais felizes. Gilberto Xandó, diretor de Marketing e Vendas da Sadia, explica que a pesquisa traduz uma relação de amor. “Quando constatamos essa relação afetuosa decidimos contar a estória da empresa e, em outras ações, ressaltar a importância dos nossos produtos nas festas familiares. Também buscamos nas crianças a imagem de renovação da marca”, afirma Xandó.
Com a pesquisa em mãos, a DPZ traduziu o desejo estabelecido pela empresa e desenvolveu campanha com filmes, spots, anúncios e outdoors. Para Carlos Silvério, diretor de criação da agência, os longos anos de parceria entre DPZ e Sadia fez com que o trabalho proporcionasse um resultado ainda melhor. “A agência tem uma relação de consanguinidade com o cliente. Caminhamos juntos há três décadas e sentimos no pulso todos os movimentos dessa marca tão admirada”, conclui Silvério.
Ao time da DPZ, juntaram-se as vozes de Marina Lima e Dominguinhos, a produtora Conspiração – com direção de Andrucha Waddington e Mini Kert -, o maestro Nelson Ayres – criador da música-tema dos 60 anos – e a Laruccia Produções.