Presidente da ACCS palestra em Seminários sobre Dejetos de Suínos.
Encontro em Florianópolis
Redação SI 06/08/2004 – 10h40 – O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, Wolmir de Souza, estará socializando o tema Política e Ações Ambientais na Visão dos Suinocultores, no dia 15 de setembro, as 15 horas. O Seminário sobre Tecnologias para Dejetos Suínos, é um evento promovido pela Epagri, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Política Rural e ocorre de 13 à 15 de setembro no auditório da Epagri em Florianópolis.O encontro contará com a participação de aproximadamente 200 pessoas entre produtores, técnicos, professores, pesquisadores, acadêmicos, agroindústriais e empresários envolvidos com a questão dos dejetos da suinocultura em Santa Catarina. O Seminário será enriquecido ainda com palestras sobre financiamento de pesquisas no Brasil; o encaminhamento da questão ambiental provocada por dejetos suínos na Alemanha/Europa e dos demais componentes da cadeia produtiva da suinocultura relacionada aos dejetos, seus problemas e soluções. No final do evento, será instalado o Fórum Catarinense para o controle da Degradação Ambiental por Dejetos de Suínos.
A abertura do evento será as 19 horas do dia 13 de setembro, e contará com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira e o Secretário da Agricultura e Política Rural, Moacir Sopelsa.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Coreia do Sul autoriza exportação de vacina contra Peste Suína Africana























