Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Variação positiva

Preços têm alta de 1,39% no campo.

Da Redação 26/10/2004 – O índice de preços recebidos (IPR) pelos produtores agropecuários paulistas, pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) – vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado – encerrou a terceira quadrissemana de outubro com variação positiva de 1,39%, com perda de 1,39 ponto percentual em relação ao intervalo imediatamente anterior (2,62%). Com isso, ganhou força a expectativa de Nelson Martin, diretor do IEA, de que o indicador fechará o mês com variação positiva da ordem de 1%.

Na terceira quadrissemana, sustentou o salto do IPR o comportamento das cotações no grupo de produtos de origem vegetal, que subiu, em média, 1,92%. No grupo, o destaque foi a valorização do feijão (44,64%). Entre os produtos de origem animal – que aumentaram, em média, 0,44% -, a maior alta foi a das aves (3,13%).

No atacado paulista, os preços agrícolas subiram 0,2% na semana entre 14 e 21 de outubro em relação ao período de 7 e 14 deste mês, conforme levantamento da consultoria MSConsult com base em uma cesta de 14 produtos. A maior alta, de 6,5%, foi a dos ovos.

Ver mais em www.iea.sp.gov.br