Da Redação 10/11/2004 – A Elanco, divisão de saúde animal da indústria farmacêutica Eli Lilly do Brasil, pretende realizar o debate mais completo feito até hoje a respeito de como criar e vender uma marca para a proteína brasileira no exterior, o Fórum Elanco, que tentará desvincular a carne nacional do conceito de commodity pura.
Dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, no Hotel Gran Meliá, representantes do governo, executivos de grandes empresas, criadores e formadores de opinião brasileiros e internacionais irão discutir o assunto e procurar chegar a um modelo que seja ainda melhor para o país.
O Fórum Elanco foi concebido como uma ação comemorativa dos 40 anos da companhia no Brasil e 50 anos no mundo e contará com especialistas convidados do mundo todo, que abordarão os temas mais variados como a questão sanitária (vaca louca, febre aftosa); o lado comercial (o marketing do negócio, as negociações bilaterais) e as vantagens brasileiras de clima e pastagem, entre outros.
O evento será aberto pelo Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, José Amauri Dimarzio, que será o Ministro em exercício no momento do evento. Será dividido em dois dias de trabalhos: o primeiro, estruturando o contexto geral do setor agronegócios no Brasil e no mundo, e o segundo, mais específico, dividindo o grupo original entre interessados em bovinos, suínos e aves, com amarrações finais comuns a todos em assuntos voltados à qualidade do produto, à marca e à criação de mercados. O evento contará com palestrantes internacionais. Um documento elaborado em conjunto vai ser apresentado ao Governo Federal (Ministério da Agricultura), que apóia o evento.
Veja aqui a programação do Fórum.