Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão tem nova estrutura organizacional

Durante todo o ano de 2002, a empresa estudou o melhor organograma para favorecer ganhos em competitividade e avanços tecnológicos.

Da Redação 13/02/2003 – De acordo com nota divulgada hoje (13) por sua assessoria de imprensa, a Perdigão deve concluir, até o final de fevereiro, a implantação de sua nova estrutura organizacional, que engloba a consolidação da Vice-presidência de Operações e da Diretoria de Supply Chain. As mudanças introduzidas no organograma da companhia têm como objetivo prepará-la para enfrentar a concorrência crescente, favorecendo a obtenção de ganhos de competitividade e a conquista de avanços tecnológicos.

Para desenhar a nova estrutura, a empresa desenvolveu amplo estudo de estratégia corporativa durante o ano de 2002, com suporte da Booz Allen & Hamilton, consultoria em gestão que está entre as líderes mundiais do setor.

Paulo Ernani de Oliveira, diretor de suprimentos, vai ocupar a Vice-presidência de Operações. Ele comandará o setor produtivo da empresa, que envolve todas as diretorias regionais, as unidades industriais e de agropecuária e mais as gerências de planejamento de produção e de engenharia.


“Vamos preparar as plantas industriais para crescer, operando com os mais avançados recursos tecnológicos, de forma a manter o acelerado ritmo de expansão que a empresa registrou nos últimos anos”, anuncia Paulo Ernani. Além desta, o organograma da Perdigão tem outras duas vice-presidências: Finanças, Controle e Relações com Investidores ocupada por Wang Wei Chang e Comercial que tem à frente João Rozário da Silva.

Wladimir Paravisi, que comandava a diretoria regional de Videira (SC), passa a responder pela nova Diretoria de Supply Chain , posição estratégica em que se reportará diretamente ao presidente da empresa, Nildemar Secches. Paravisi, que já exerceu o cargo de gerente corporativo de logística, será responsável pelas áreas de logística, grãos, transportes e suprimentos. “Trata-se de um grande desafio. A logística constituirá o maior diferencial nos próximos anos. Quem tiver a melhor logística, terá a maior participação de mercado”, avalia.

Com a nomeação de Paravisi para a Diretoria de Supply Chain, Luiz Alberto Brito assume a diretoria regional de Videira (SC). Para o lugar de Brito na diretoria regional do Rio Grande do Sul, foi destacado Nilvo Mittanck, que deixou a gerência corporativa de engenharia.