Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Cargill pretende vender seu negócio avícola na China

Em 2013, a Cargill inaugurou sua operação avícola integrada em Lai'an, Anhui, China, que abrangia todas as etapas da cadeia de suprimentos

Cargill pretende vender seu negócio avícola na China

Segundo relatos, a Cargill planeja vender seu negócio avícola na China para a empresa de private equity DCP Capital. A venda está sujeita à aprovação regulatória, mas espera-se que a transação seja finalizada ainda este ano.

Em 2013, a Cargill inaugurou sua operação avícola integrada em Lai’an, Anhui, China, que abrangia todas as etapas da cadeia de suprimentos: reprodução, criação, produção de ração, incubação, abate e processamento. A empresa iniciou o planejamento de suas operações avícolas na China em 2009 como parte de seus esforços para apoiar a modernização da agricultura e a segurança alimentar no país.

Em 2019, a empresa também inaugurou um novo complexo avícola de US$ 48 milhões em Chuzhou, Anhui, que incluía reprodução, criação, produção de ração, incubação e capacidades de processamento primário e secundário.

Outras operações avícolas da Cargill incluem as unidades regionais Cargill Proteína Latinoamérica, Cargill Meats Europe e Cargill Meats Asia.

A Cargill Proteína Latinoamérica possui operações em Honduras, Colômbia, Nicarágua, Guatemala e Costa Rica, tendo abatido 252 milhões de frangos no último ano. A Cargill Meats Asia, sediada na Tailândia, abate anualmente 180 milhões de frangos. As operações na China não estão incluídas nesse número.

A Cargill Meats Europe, com sede no Reino Unido, abateu 144 milhões de frangos no último ano. A Cargill e a Faccedna Foods, por meio de uma joint venture, também são proprietárias da Avara Foods, a terceira maior empresa avícola do Reino Unido, que abateu 234 milhões de frangos no último ano.

Na América do Norte, a Cargill Protein é a terceira maior produtora de peru nos Estados Unidos. A Cargill e a Continental Grain Company, por meio de uma joint venture, são proprietárias da Wayne-Sanderson Farms, a terceira maior produtora de frangos nos Estados Unidos.