Redação AI 03/04/2003 – A direção da Globoaves, com sede em Cascavel (PR), fechou ontem (2) um contrato de fornecimento de pintos e rações para atender a unidade de Cascavel da Comércio e Indústrias Brasileiras (Coinbra). A unidade pertencia ao Frigorífico Chapecó, mas está desativada e foi comprada na terça-feira à noite. Pelo acordo serão fornecidos cerca de 3,5 milhões de pintos e aproximadamente 15 mil toneladas de rações por mês. O contrato de fornecimento foi acertado ontem entre o empresário cascavelense, Roberto Kaefer e a direção da Coinbra.
Hoje o frigorífico Chapecó, em Cascavel, continua temporariamente desativado. A expectativa dos produtores é que a nova empresa retome a linha de produção dentro de 30 dias. Antes disso deve ser feito uma espécie de levantamento de campo, por parte dos novos proprietários, para saber qual é a verdadeira situação do conjunto de produtores integrados que faz parte da linha de produção de aves.
Quem é a Coinbra? – A Coinbra é uma das maiores empresas do setor agroindustrial do País. Já opera com fábrica de óleo de soja, em Ponta Grossa e várias outras unidades no Brasil, atuando no setor de produção de açúcar, algodão, e laranjas. É uma empresa ligada ao Grupo Francês Dreifos, que há muito tempo havia manifestado interesse pela compra da Chapecó. A informação sobre a venda da Chapecó foi recebida com alegria por parte dos produtores. Eles acreditam que terão importantes parcerias no setor produtivo.