O objetivo da campanha de marketing da carne suína, coordenada pela ABCS, é aumentar o consumo da carne, através da divulgação de suas qualidades nutricionais, que além de ser rica em vitaminas e minerais, possui pouca gordura, baixo teor calórico, e níveis de colesterol mais baixos se comparados à carne de frango. Este fato, faz com que a carne suína, também seja classificada como carne branca em diversos países. “A campanha desenvolvida pela Pfizer foi uma iniciativa inédita. Além da doação atrelada à venda do produto, a iniciativa teve o objetivo de despertar o interesse das outras empresas fornecedoras de insumos no trabalho de divulgação da qualidade da carne suína”, diz Flávio Hirose, gerente de produtos para suínos da Pfizer.
RespiSure-ONE é uma vacina, desenvolvida pela Pfizer, que combate a pneumonia enzoótica em suínos. O produto oferece benefícios significativos para o produtor com ênfase na eficácia e conveniência. Com uma única dose de RespiSure-ONE os animais ficam protegidos por um período de 175 dias.
A Pfizer é uma empresa de origem americana que pesquisa, desenvolve, produz e comercializa produtos nas áreas de saúde humana e animal, de higiene e de consumo, e está presente em 150 países. No Brasil desde 1952, a Pfizer emprega atualmente cerca de 2.000 funcionários.
A Divisão de Saúde Animal da Pfizer concentra atuação principalmente nas áreas de vacinas para bovinos, suínos e animais de companhia, além de produtos antiparasitários, antibacterianos, antimastíticos. Entre os carros-chefes da empresa estão RespiSure, RespiSure-ONE, Dectomax, Fortress, CattleMaster, Terramicina LA, e Advocin 180.