Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Síndromes respiratórias em suínos

O Nuflor traz a força da molécula florfenicol com o mais baixo índice de resistência bacteriana.

Redação SI 27/06/2003 – É muito comum no inverno aumentarem os casos de doenças respiratórias em suínos. O Nuflorâ é um antibiótico sintético de última geração, desenvolvido pela Schering-Plough Coopers e utilizado para o tratamento das doenças respiratórias, entre elas a pleuropneumonia. Até hoje, não se produziu nada comparável ao Nuflorâ, pois este medicamento possui características únicas que oferecem ação rápida e prolongada; amplo espectro de ação e as mais elevadas taxas de cura.

“As doenças respiratórias causam grandes prejuízos ao suinocultor. A utilização do Nuflorâ elimina a possibilidade de resistência bacteriana cruzada e proporciona um eficácia superior no combate da pneumonia, garantindo maior produtividade dos animais e o melhor retorno econômico”, afirma o gerente técnico de suinocultura da Schering-Plough Coopers, Amilton Silva.

O Nuflorâ possui forte ação antibiótica e apresenta eficácia clinicamente superior no combate às causas de febre, baixando imediatamente a temperatura corporal após a primeira aplicação, recuperando rapidamente o animal fazendo-o retornar à alimentação normal; possui melhor custo/benefício, pois supera os antibióticos tradicionais nos programas estratégicos. Pode ser encontrado em duas apresentações, premix e injetável, permitindo o uso profilático e terapêutico.

O Nuflorâ atinge níveis terapêuticos 60 minutos após a aplicação e proporciona uma recuperação mais rápida. Possui em sua estrutura molecular o Florfenicol, que age inibindo a síntese protéica bacteriana nos ribossomos. O medicamento é indicado para o tratamento de doença respiratória suína causada por Actinobacillus pleuropneumoniae, Pasteurella multocida, Bordetella bronchiseptica, Lawsonia intracelullaris, Salmonella choleraesuis, Streptococcus suis tipo II e doenças geniturinárias.