Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Nova lei da Califórnia para criação de suínos atinge produção canadense de carne suína

Maior parte da carne suína exportada pelo Canadá é destinada aos EUA

Nova lei da Califórnia para criação de suínos atinge produção canadense de carne suína

A Prop-12, nova Lei para produção de suínos da Califórnia, está pesando na indústria suína canadense.

De acordo com Cam Dahl, gerente geral da produtora de carne suína canadense, Manitoba Pork, “é um requisito na Califórnia espaços muito específicos para a criação de suínos de toda a carne suína vendida no estado. Então, isso significa que a legislação deles está indo além das fronteiras da Califórnia e entrando no Canadá. A Manitoba Pork, sozinha, envia cerca de 3 milhões de suínos, principalmente para Iowa. Animais jovens desmamados, criados em Iowa, se forem para o mercado da Califórnia, têm que cumprir a lei da Califórnia.”

O Canadá exporta quase todos os seus suínos vivos e produtos suínos, com a maior parte indo para os EUA.

Outra questão que pesa sobre a indústria suína do Canadá é o rótulo “Produto dos EUA”. A Manitoba Pork diz que os EUA estão tentando consertar algo que não está quebrado.

“No momento, se você comprar um presunto nos Estados Unidos que foi processado em uma fábrica de empacotamento nos Estados Unidos, mas esse porco nasceu no Canadá, ainda pode levar o rótulo ‘Produto dos EUA’. O que o governo está propondo é mudar isso, para que o animal nasça, seja criado, processado e embalado nos EUA”, explica.

Dahl diz que essas duas questões não começaram relacionadas ao comércio, mas é isso que estão se tornando.