Da Redação 09/10/2003 15h40 – Parceria do governo de São Paulo com o Banco do Brasil (BB) vai disponibilizar à agropecuária paulista R$ 2 bilhões em financiamento de crédito rural, para a safra 2003/2004. O protocolo de intenções entre o Estado e o BB, que garante o implemento dos programas de incentivo à agricultura e à pecuária, foi assinado nesta quinta-feira, dia 9, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo vice-presidente de Agronegócios e Governo do banco, Ricardo Alves da Conceição, no Palácio dos Bandeirantes.
Os financiamentos estarão disponíveis até junho do ano que vem, quando se encerra a safra, a todos os empreendedores do meio rural do Estado que exerçam atividade da agricultura ou pecuária e que se enquadrem nos perfis de renda bruta anual, desde a agricultura familiar, com renda menor, até a agricultura de mercado/empresarial. São voltadas a três aportes de atividades: investimentos, custeio e comercialização.
Os interessados devem procurar as Casas de Agricultura dos municípios, que vão, junto com as agências e os pontos de atendimento do Banco do Brasil, operar as linhas na forma do financiamento do crédito rural.