Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grupo gaúcho Aliben pode retomar atividades do Frigorífico Chapecó

Governador Germano Rigotto se reúne nesta terça (18/11) no RJ para negociar com BNDES.

Da Redação 18/11/2003 – 04h00 – O governador Germano Rigotto negocia nesta terça, dia 18, no Rio de Janeiro, uma solução para as dívidas do Frigorífico Chapecó. Rigotto irá tratar o assunto com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa.

O Frigorífico Chapecó encerrou suas atividades, há poucos meses, no município gaúcho de Santa Rosa, além das unidades de Santa Catarina e Paraná.

Na manhã desta segunda, dia 17, Rigotto se reuniu com o diretor do Grupo Aliben, Carlos Lee, empresa interessada em arrendar a planta do Frigorífico Chapecó para reinício dos trabalhos. Atualmente, o Aliben mantém plantas em Santo Ângelo e Tupanciretã. Segundo Lee, o objetivo é retomar as atividades do frigorífico, assim que fique acertado um acordo com o BNDES.

“A reativação desta planta vai significar a retomada não apenas de uma indústria, mas a solução para centenas de suinocultores que enfrentam grandes dificuldades em conseqüência do fechamento do Chapecó” destaca o governador Rigotto.