Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Ministro Fávaro reúne superintendentes do Ministério da Agricultura em encontro nacional

Durante os três dias do encontro, os representantes estaduais terão a oportunidade de compreender o papel das diversas secretarias

Ministro Fávaro reúne superintendentes do Ministério da Agricultura em encontro nacional

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, promoveu o primeiro Encontro Nacional de Superintendentes Federais de Agricultura e Pecuária (SFAs) nta terça-feira (20). O evento reuniu os representantes do Ministério nos estados brasileiros e tem como objetivo facilitar a troca de conhecimentos e alinhar as estratégias de gestão de acordo com as diretrizes do governo. Durante o encontro, que acontecerá até esta quinta-feira (22), o ministro e os secretários compartilharam informações relacionadas às suas áreas de atuação, apresentando os projetos e ações a serem executados nos estados.

O coordenador-geral de Apoio às Superintendências, Oziel de Oliveira, ressaltou a importância dos superintendentes como braço operacional do Ministério, destacando que o trabalho do Ministério da Agricultura e Pecuária não se restringe a Brasília, mas se estende aos estados. O evento proporcionará aprendizado para todos os participantes.

O encontro contou com a presença dos superintendentes de diversos estados, incluindo Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Os participantes, como Odilon Aguiar, novo superintendente do Ceará, destacaram a oportunidade de aprender e conhecer os diversos departamentos do Ministério da Agricultura. José França, superintendente de Goiás, elogiou a reunião por trazer novos assuntos e oportunidades de melhoria. José Antônio Roldão, superintendente do Mato Grosso do Sul, ressaltou a importância de interação entre os superintendentes e a viagem detalhada pelos segmentos do Ministério.

Durante os três dias do encontro, os representantes estaduais terão a oportunidade de compreender o papel das diversas secretarias, como a Secretaria Executiva (SE), Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI), Secretaria de Política Agrícola (SPA), Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI), Assessoria Especial de Comunicação Social (AECS) e Corregedoria.