Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Guerra de ovos

Empresas chilenas brigam por mercado específico de ovos.

Redação AI 28/11/2003 – 11h57 – Não chega a ser uma guerra suja. Mas duas empresas do Chile prometem brigar pelo mercado de ovos de galinhas suplementados com ácidos graxos da série Omega 3. Esses ácidos são essenciais na alimentação humana, com ação especifica no sistema imunológico e no combate ao colesterol.

Depois da Agromega, que já vende o ovo com 500 miligramas de Omega 3 por unidade, é a vez da Nuttregg lançar o seu produto. No início de 2004, a empresa promete colocar nos supermercados chilenos o Columbus, que virá com 600 miligramas ou 60% das necessidades diárias de uma pessoa. Um ovo normal contém apenas 10 miligramas de Omega 3. “O consumo conjunto desses ácidos graxos é uma importante proteção para o organismo”, explica Alfonso Velenzuela, bioquímico do instituto de Nutrición Y Tecnologia de los Alimentos (Inta) que certificará o produto no Chile.

Para produzir o ovo turbinado, as galinhas da Nutregg terão seu cardápio com base em trigo, ervilhas, óleos vegetais e sementes de maravilha.