Da Redação 01/12/2003 – 05h40 – A Farsul planeja lançar em 2004 um manual com orientações sobre meio ambiente direcionado aos produtores rurais. O trabalho será feito pelas comissões de Produtoras Rurais, Meio Ambiente e Assuntos Jurídicos da Federação com apoio técnico da Fepam e da Sema. A definição foi tomada durante o Seminário Estadual Produtoras Rurais e o Meio Ambiente ocorrido esta semana com a finalidade esclarecer dúvidas sobre a legislação vigente.
Farsul vai lançar manual sobre o meio ambiente
Lançamento do trabalho está previsto para 2004.
Revistas
Mais EdiçõesEstados Unidos
USDA destina US$ 2 bilhões para agricultores afetados por desastres naturais
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou nesta terça-feira (19/11) a liberação de mais de US$ 2 bilhões em auxílio para produtores rurais impactados por desastres naturais em 2024, como os furacões Debbie, Helene e Milton. Segundo o secretário de Agricultura, Tom Vilsack, os recursos serão destinados principalmente por meio do programa de […]
Economia
Soja registra queda em Chicago, enquanto milho e trigo seguem em alta
Os preços da soja recuaram 0,89% na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (20/11). Os contratos com vencimento em março de 2025 encerraram o pregão a US$ 9,9950 por bushel, pressionados por fatores como boas condições climáticas na América do Sul e recuo nos preços de derivados, como o óleo de soja. Fatores de baixa para […]
Grãos
Soja e milho caem na Bolsa de Chicago, enquanto trigo registra alta
As cotações da soja e do milho abriram em queda nesta segunda-feira (18/11) na Bolsa de Chicago, dando continuidade às pressões que marcaram a semana passada. Apenas o trigo segue com tendência de alta, impulsionado por fatores geopolíticos e climáticos. A soja registrou recuo de 0,78%, com contratos para janeiro cotados a US$ 9,9075 por […]
OVUM 2024
Plasson reforça atuação no mercado latino-americano e presença no OVUM 2024
O CEO da Plasson para a América Latina, Franke Hobold, destacou, durante o congresso OVUM 2024, no Uruguai, o crescimento das vendas da empresa na região. “Desde que iniciamos no Brasil, em 1997, nossa expansão tem sido constante, e hoje temos distribuidores em todos os países negociando nesse mercado”, afirmou Hobold. A América Latina representa […]