Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carne de avestruz brasileira embalada para o consumidor

A Fazenda Aravestruz lança os primeiros cortes de carne de avestruz, produzidos no Brasil, ao mercado nacional.

Redação AI 01/03/2002 – A Fazenda Aravestruz, maior criatório de avestruzes da América Latina, inova mais uma vez e lança a carne de avestruz nacional em embalagens de aproximadamente 300g em três variações: filé, carne moída e picadinho. A carne de avestruz é muito macia e saudável. Tem sabor aproximado ao da carne bovina, é vermelha, de baixa caloria, com taxa praticamente zero de gordura muito inferior à da carne de frango e de peru – e, isenta de hormônios e aditivos químicos. Por isso, recomendada pelas Sociedades Brasileira e Americana de Cardiologia.

As aves da Fazenda Aravestruz, em Araçatuba (SP), passam por todos os controles necessários para a garantia da qualidade do rebanho. Isso representa um contraponto determinante na hora da comercialização da carne, já que a importada chega ao Brasil sem essa garantia. A carne da Fazenda Aravestruz têm o registro S.I.F. (Seviço de Inspeção Federal) tanto para a versão congelada quanto para a resfriada.

Para receber a primeira remessa da carne foi escolhida a Casa Santa Luzia, loja tradicional e sofisticada de São Paulo, reconhecida pela variedade de opções em itens importados e pela qualidade desses produtos. “Temos pedidos de outros países como França, Itália e Egito, para exportar a carne mas ainda não temos produção suficiente. A nossa meta é, em pouco tempo, estar fornecendo para todas as capitais brasileiras e outros países”, afirma Mauricio Lupifiere, proprietário da Fazenda Aravestruz e um dos precursores da história da estrutiocultura no Brasil.