Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Expositores N - S

Veja quem esteve expondo seus produtos e serviços na AveSui 2002:

Redação AI (Edição 1101/2002) – A AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2002 na cidade de Florianópolis (SC), agitou os setores avícola e suinícola. Mais de 200 empresas dos segmentos de genética, saúde animal, nutrição, equipamentos, processamento, embalagens e serviços, divididas em 128 estandes, participaram da exposição. A AveSui ainda bateu todas as expectativas ao receber a vista de 15.348 pessoas durante os três dias de sua realização. Veja a seguir a cobertura dos expositores participantes desta edição, com destaque às novidades e aos produtos apresentados na feira.

Soluções para o tratamento de dejetos suínos

Especializada no fornecimento de equipamentos de separação sólido-líquido, a Nahuelco do Brasil trouxe para a AveSui uma linha de produtos destinada à suinocultura. O sistema apresentado no estande é composto da peneira rotativa tipo Regainer Trommel, da peneira estática Regainer Static e da prensa parafuso Regainer Press RP. “Nossos equipamentos são projetados um a um, de acordo com a necessidade do nosso cliente”, enfatiza Michele Vianna, do departamento comercial da Nahuelco.

Probiótico melhorador de digestibilidade

A Nuvital divulgou na Avesui sua ampla linha de produtos para alimentação animal. A empresa expôs em seu estande todos os seus suplementos vitamínicos, ingredientes lácteos, sais minerais. O produto de destaque da empresa na feira foi o Avilac, probiótico melhorador de digestibilidade que também possui função emulcificante indicado para aves. Segundo a empresa, o Avilac contribui, entre outras coisas, para o ganho de peso e melhora de desempenho das aves. “A AveSui foi muito boa para a Nuvital. Nosso estante esteve sempre cheio de visitantes durante a feira”, conta Marizete Regina Zanchet, do departamento de Marketing da empresa.

Neobrax destacou o Cloridrato de Clorexidina

Única empresa autorizada a fabricar e comercializar os sais de da Clorexidina no Brasil, a Neobrax trouxe como destaque para a AveSui o Cloridrato de Clorexidina, promotor de crescimento que substitui o Ácido 3 Nitro nas rações. Indicado para suínos e aves, o Cloridrato de Clorexidina Neobrax não é absorvido, nem metabolizado pelos organismos dos animais, também não desenvolve resistência bacteriana. “O Cloridrato de Clorexidina tem ação rápida. Equilibra a flora intestinal, evita o espessamento da mucosa intestinal , melhora a absorção de nutrientes e melhora a digestão de proteínas”, explica Lennart Klug, diretor da empresa.

Software para gerenciar granjas

A grande novidade da Nutron Alimentos na Avesui foi o software Camera, um gerenciador de granjas de frango de corte. Ele controla dados da operação como a programação de ração, abate e alojamento, além dos resultados do dia-a-dia da empresa. Para roda-lo é necessário um computador com processador de 700 Mhertz. “Mas o cliente pode optar por rodar o programa nos computadores da própria Nutron, que também fornecerá o serviço”, completa o gerente de marketing Rogério Iuspa. A empresa também destacou o Nutronlyt, suplemento vitamínico hidrossolúvel balanceado para atender às necessidades das aves em situações de estresse.

Pró-Macho e Nutrinveste foram os lançamentos da Poli-Nutri na AveSui

Além de expor sua completa linha de produtos para nutrição animal, a Poli-Nutri lançou na AveSui o Pró-Macho para suínos e o Nutrinveste para aves. O estande da empresa, sempre lotado, foi um dos grandes destaques da feira. “A Poli-Nutri agradece a Gessulli por este importante evento no segmento do agronegócio de aves e suínos. Mais uma vez através da feira a empresa pode receber seus clientes, prospectos, fornecedores e representantes procurando retribuir à altura a forma como é sempre recebida durante os trabalhos o ano todo”, afirma Aldo Barbugli Filho, gerente de vendas da Poli-Nutri.

Coccimax Pig Doser contra a coccidiose

No seu estande na AveSui, a empresa Produtos Veterinários Ouro Fino apresentou o seu produto para a prevenção e cura da coccidiose (isosporose) em leitões neonatos ou de até 30 dias de vida: o Coccimax Pig Doser.

O medicamento é de aplicação oral e visa combater a coccidiose, que se tornou um grande problema para a suinocultura, pois provoca diarréias nos leitões, chegando a atingir toda a leitegada. Uma das principais vantagens do Coccimax é que ele sua aplicação é feita em dose única e possui um sabor palatável, facilitando a ingestão dele pelos leitões.

Fêmea Nama é novidade da Pen Ar Lan

Começa neste mês, no Estado do Paraná, a reprodução de fêmeas Nama, desenvolvida a partir de raças chinesas. Foram necessários 12 anos de trabalhos em melhoramento genético para se produzirem as primeiras Namas em 1994, na França. No Brasil, ela foi lançada em 98. “A fêmea Nama, da Pen Ar Lan, combina as qualidades de carcaça e de crescimento das raças européias e a prolificidade, as qualidades maternais e leiteiras das raças chinesas”, afirma Ives Naveau, diretor da empresa.

Pharmacia lançou Lincomix 600

Uma das novidades que os produtores encontram no estande da Pharmacia Saúde Animal é o produto Lincomix 600, uma nova apresentação do produto Lincomix, porém agora a 60%. O Lincomix 600 é um produto com concentração maior do seu princípio ativo, que corresponde a inclusão de 60% de lincomicina em sua composição. “Não há no mercado outro produto com está concentração de lincomicina”, afirma Luiz Villas Boas, gerente de marketing/comercial de aves e suínos da Pharmacia. Este produto visa atender unidades de grande porte na produção de ração. As principais indicações para suínos é no tratamento e controle da pneumonia micoplásmica, disenteria suína, colites e ileítes. Em aves, para o controle e tratamento da enterite necrótica causada por Clostridium ssp.

Phibro lança anticoccidiano microgranulado

Empresa do grupo americano Philip Brothers Chemicals Inc., a Phibro Animal Health, destacou na AveSui todos os seus produtos comercializados no mercado brasileiro. Entre eles o Coxistac 12%, Aviax 5%, Stafac 500, VM 100, TM 100 e TMQ 350. Mas o destaque foi lançamento do primeiro anticoccidiano microgranulado produzido no Brasil, o Coxistac 12% microgranulado. Durante a AveSui, a equipe técnica e de vendas da empresa atendeu e forneceu orientação técnica à todos os seus clientes e participantes da feira.

Plasson comemorou inauguração da fábrica brasileira

A Plasson do Brasil apresentou em seu estande todas as linhas de comedouros e bebedouros avícolas, mas o destaque ficou por conta da inauguração da fábrica da empresa no Brasil, instalada em Criciúma (SC). “Com a instalação da fábrica no País, boa parte dos equipamentos e componentes que comercializamos ao mercado brasileiro passarão a ser produzidos aqui”, explica Gilberto Franke Hobold, gerente da Plasson no Brasil. O gerente também adiantou que a produção da nova fábrica atenderá os países da América Latina.

Balanças digitais

A Polimate trouxe como novidade para a AveSui as balanças digitais tipo gancho da Kern, para a pesagem de frangos e a balança Kern para pesagem de ovos. De procedência alemã, as balança aliam alta precisão e praticidade. Outro produto de destaque da Polimate na feira foram os termômetros digitais tipo espeto, e o termômetro sem contato com mira laiser. “A AveSui atendeu as nossas expectativas” comenta Luiz Fernando Navarro, gerente regional de vendas da Polimate.

Cortinas para aviários Propex

A Propex do Brasil exibiu na AveSui sua linha de cortinas para aviários. Com garantia mínima de três anos, as cortinas são fabricadas em tecido sintético altamente resistentes à ação mecânica durante o manuseio. Apresentadas nas cores amarelo-vivo, azul e branco, com ou sem laminação, as cortinas proporcionam ao aviário uma luminosidade controlada. “A Propex sempre participa de todos os eventos do setor. Com a AveSui não podia ser diferente”, afirma José Torneri, gerente de marketing da empresa.

Aflaban, pioneiro na adsorção de micotoxinas

Um dos mais tradicionais produtos da empresa brasileira Quinabra – Química Natural Brasileira, o Aflaban, foi um dos destaques em seu estande. O Aflaban foi lançado internacionalmente em 1985 com o nome de Mycostop, sendo pioneiro na adsorção de micotoxinas. O produto tem ação múltipla. Ele adsorve as micotoxinas no trato digestivo dos animais; nas rações, tem ação antiempastante, que evita a formação de pontos quentes geradores e facilitando o fluxo de sólido; e, também possui ação biológica: como protetor hepático e promotor de produtividade.

Máquina embaladora foi o destaque da RMB na Avesui

A RMB Embalagens expôs na Avesui três tipos de máquinas embaladoras, destinadas à pequenos, médios e grandes frigoríficos e abatedouros. Destaque para Elixa Plus, com capacidade para embalar até 22 bandejas por minuto com um filme de 280 mm de largura destinada à pequenos frigoríficos. A RMB disponibiliza ainda as máquina embaladora automática 33 que produz até 28 produtos por minuto e a 55 com capacidade de produção de até 55 produtos por minuto. Todas as máquinas da empresa foram desenvolvidas para embalar qualquer tipo de produtos cárneos.

Sistemas de refrigeração e congelamento Recrusul

Especializada no desenvolvimento de sistemas de refrigeração e congelamento para agroindústrias e caminhões frigoríficos, a Recrusul mostrou aos participantes da AveSui toda sua linha de produtos para refrigeração industrial.

A grande vedete do estande da empresa foi o túnel de congelamento automático VTR, utilizado para o resfriamento e ou congelamento simultâneo de diferentes temperaturas de entrada e saída. Totalmente automatizado o VTR tem grande capacidade para atuar como acumulador de produtos para linhas de produção e embalagem. “Prestigiamos a AveSui e a aproveitamos para encontrar nossos clientes”, afirma Karin Hellwig, gerente de vendas da Recrusul.

Reiza lança Bebedouro Penta-Drink

A Reiza Implementos alguns dois lançamentos para a Avesui. O de maior destaque foi o bebedouro Penta-Drink desenvolvido para todo tipo de aveseque pode ser utilizado em todo o ciclo de criação. “O bebedouro Penta-Drink possui circulação fechada de água mas seu manejo é tão simples quanto o dos bebedouros convencionais”, explica Cristina González Facal, diretora da empresa. “Ele é o único no mundo que possui cinco copos e não precisa de limpeza durante os ciclos de criança”, completa. O Penta-Drink é fabricado pela Giordano e comercializado pela Reiza Implementos no Brasil.

Controle no transporte

Uma parceria entre a Rooster Indústria de Equipamentos e a Guardone, empresa da área de segurança, resultou num sistema de localização e rastreamento de caminhões de carga via GPS. A grande diferença deste sistema para os já existentes é o controle de todo o histórico da viagem, possibilitando a empresa, por exemplo, verificar se a temperatura da carga foi mantida dentro das especificações indicadas. “Não há como mascarar a carga”, comenta Luis Gustavo Couto, gerente comercial da empresa.

A empresa também apresentou o seu baú climatizado para transportes de pintos e o painel Lince, que permite um total controle do processo de incubação, além de suas incubadoras e nascedouras.

Sadia lança o macho HS-107

O Programa de Melhoramento Genético Suíno da Sadia lançou durante a AveSui um novo macho, o HS-107, novo integrante da linha HiperSadia. O HS-107 não possui o gene halotano, responsável pelo estresse, conseguindo uma boa conformação e melhor conversão alimentar.

Com o novo suíno, a empresa acredita que poderá atender melhor tanto os suinocultores, que receberão animais mais produtivos, como os abatedouros da Sadia, que obterão maior quantidade e qualidade nos cortes nobres das carcaças.

Investindo em produtos naturais

A Sanphar Química e Farmacêutica está investindo na linha de produtos naturais. “Isso é o fruto da nossa parceria com a Biomin, da Áustria”, comenta José Nunes Filho, sócio-gerente da empresa. Entre alguns produtos resultantes desta parceria está o inativador de micotoxinas Mycofix Plus 3.0, com ação sobre todas as micotoxinas, e o Imbo, probiótico para ser utilizado no lugar dos tradicionais promotores de crescimento. A empresa ainda destacou o antibiótico macrolídeo Aivlosin, para controle e tratamento de ileíte, pneumonia enzoótica e disenteria suína. E o Palatabilizante Anti-diarréico (PEP), ainda em fase de registro, para leitões.

Scavet lança o seu adsorvente

A empresa apresentou pela primeira o seu adsorvente de micotoxinas, o Scamix, que está chegando ao mercado. Sem adsorver proteínas ou nutrientes importantes aos animais, o produto atua no combate a várias espécies de micotoxinas, em especial as aflatoxinas. A Scavet também apresentou toda sua linha de produtos, formadas por antibióticos e probióticos, além do desenvolvimento de produtos minerais naturais para aves e suínos.

Seghers: atendendo ao mercado

A linha de genética da Seghers procura atender as necessidades específicas de cada de mercado. Atualmente são três machos terminadores. O Excel possui boa conformação muscular e carne magra. O Turbo tem uma maior velocidade de ganho de peso. E o OptiMus alia conformação muscular e taxa de crescimento em carne magra. “Conforme a exigência do mercado, oferecemos o que ele precisa”, afirma Fábio Luiz Rocha, assistente técnico da empresa na região Sul. Para este ano a empresa está preparando mais um lançamento: o Maximus. Ele possui marcador genético para carne magra e também uniformidade dos cevados.

Selko pH para controle de higiene da água

Uma dos principais formas de contágios de doenças entre animais é a transmissão horizontal. Para proporcionar um melhor controle da higiene da água servida aos animais, a Selko Latin America apresentou o Selko -pH.

O produto é uma combinação concentrada de ácidos orgânicos modificados. Como sistema de bebedouros abertos acabam contaminados por bactérias originárias de restos de rações e fezes, e, também, são utilizadas para aplicação de medicamentos, que podem deixar resíduos, o Selko pH tem uma ação acidificante e antibacteriana, ajudando a manter a boa qualidade da água oferecida aos animais.

Bionit e Toxisorb foram os destaques da Süd-Chemie

A Süd-Chemie aproveitou sua participação na Avesui para tornar a empresa mais conhecida nos segmentos avícola e suínicola. “Além de divulgar nossos produtos estivemos na AveSui em busca de novos parceiros”, diz Nicolaus Specht, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa. A companhia alemã exibiu uma ampla linha de produtos para alimentação animal, com destaque para os aditivos adsorventes de micotoxinas Bionit e Toxisorb. O primeiro, Bionit, é um aluminosilicato selecionado com alta capacidade de adsorção para Aflatoxinas. Já o Toxisorb é um HSCAS natural e organicamente ativado com capacidade de adsorção para as principais micotoxinas.