Redação SI 06/11/2002 – Parceria entre o Carrefour e o Grupo Presoto, de Cristalina (GO), vai permitir o fornecimento de carne suína com selo Garantia de Origem às lojas da rede em Brasília e Goiânia. Agora são 39 os itens cuja produção é acompanhada e fiscalizada, em todas as etapas, por agrônomos, veterinários e auditores do próprio Carrefour. No caso dos suínos, o rigoroso rastreamento da produção e a criação diferenciada dos animais proporciona uma carne mais saborosa e encorpada, com qualidade superior, segundo o diretor de Agronegócios do Carrefour, Arnaldo Eijsink. Os alimentos com o selo são social e ecologicamente corretos, têm aspecto visual e sabor de boa qualidade e total rastreabilidade. Eijsink afirma que, com esse lançamento, o grupo vai colaborar para o crescimento do consumo de carne suína no Brasil, baixo em relação a outros países. Cada brasileiro come 10,9 quilos/ano.
Carrefour adota selo para carne suína
Os alimentos com o selo são social e ecologicamente corretos, têm aspecto visual e sabor de boa qualidade e total rastreabilidade.