Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia negociará ação em NY

A empresa entrará no mercado externo já com ADR nível II, ou seja, negociação direta na Bolsa de Nova York.

Da Redação (16/03/2001) – A Sadia SA, maior empresa brasileira do setor de alimentos industrializados, está com sua estréia no mercado de American Depositary Receipts (ADR) marcada para dia 10 de abril. A empresa entrará no mercado externo já com ADR nível II, ou seja, negociação direta na Bolsa de Nova York. Segundo o diretor de relações com o mercado da Sadia, Luiz Murat, o ADR já tem autorização da Security Exchange Commission (SEC) e da Bolsa de Nova York para entrar no mercado. Depende apenas do aval final da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O caminho escolhido pela Sadia para acessar o mercado de ADR é diferente do adotado por sua principal concorrente no mercado de alimentos brasileiro, a Perdigão, segunda colocada no ranking, que começou com o nível I – mercado de balcão – e só no ano passado fez seu “upgrade” para o nível II.

Murat disse que o ADR atende a solicitação de diversos clientes. Apesar da demanda, no momento, a empresa não tem planos de fazer oferta pública para captação de recursos com ADR. O objetivo principal do papel é ampliar a liquidez de suas ações e aumentar a visibilidade entre investidores externos. “Se um dia decidir fazer uma chamada de capital, a empresa terá a vantagem de já ser conhecida dos investidores internacionais.”