Visando entregar aos seus associados e clientes a cada dia mais soluções para suas operações no campo, a Cooperativa que neste ano completa 58 anos de história, lança uma área de negócios voltada à comercialização de máquinas e implementos agrícolas, prestação de serviços e atendimento especializado.
No dia 11 de janeiro de 2022, foi realizado o evento oficial de lançamento da Lar Máquinas, que contou com a presença da Diretoria Executiva, superintendência e equipe técnica do Paraná e Mato Grosso do Sul, além de representantes dos principais parceiros da Lar no novo empreendimento.
Interação
A nova área de negócios propõe uma interação entre os ambientes físico e online. A Lar Máquinas em si, oferece de forma física a venda de máquinas, implementos, peças agrícolas bem como, realiza o pós venda com técnicos e mecânicos especializados.
Já o mercado E-commerce é realizado através da Supercampo, uma plataforma oriunda no ambiente cooperativo, em que as cooperativas geram opções e benefícios para os agricultores navegarem nesse ambiente digital, adquirindo peças agrícolas, produtos pecuários, pneus, borrachas e mangueiras, ferramentas e equipamentos além de combustíveis e lubrificantes.
Área de atuação
A Lar Máquinas passa a representar a marca Mahindra em quatro concessionárias no ano de 2022 e mais uma em 2023. São quatro no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul. Além disso, as operações serão realizadas nas Unidades Lar já existentes, ofertando para o associado todo o portfólio de máquinas e implementos agrícolas com assistência técnica e pós vendas.
Neste momento está sendo formado todo o quadro de profissionais para atendimento e suporte na área.
Parceiros
Na oportunidade, foram apresentados os principais parceiros da Lar Máquinas, com destaque para Mahindra, Planti Center, PVT e Markal, exclusivas na área de atuação da Lar e que tiveram a oportunidade de apresentar um pouco da história e dos produtos que serão colocados a disposição dos associados e clientes.
Também estiveram presentes representantes dos parceiros São José Industrial, TKA, TVH, Shell, Baldan, Pro Solus, Bonkoski, Marispan, Teejet e Supercampo.