No início desse ano, a Frimesa conquistou o selo da Great Place To Work (GPTW) que reconhece a empresa como um bom local para trabalhar. Essa certificação é válida por um ano, e aconteceu após uma pesquisa de clima organizacional envolvendo mais de 2500 colaboradores. Os participantes responderam 60 perguntas relacionadas as suas necessidades, preocupações e percepções em relação à cooperativa central. O selo e o reconhecimento refletem na cultura da cooperativa e principalmente na estratégia da empresa.
GPTW – A pesquisa foi executada, pela primeira vez, por uma organização externa, a Great Place to Work, uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A empresa precisa ter uma média acima de 7 para ser considerada boa para trabalhar. Segundo a Gerente da Área de Gestão de Pessoas da Frimesa, Elisa Fredo, a certificação é legítima. “Foram os colaboradores que certificaram a empresa. Agora com o selo, podem sentir orgulho e enxergar o lugar que trabalham com outro olhar. Além disso, quem está fora da empresa tem a certeza que trabalhar aqui é bom e procurarão por vagas de trabalho”, comemora.
Sobre a Frimesa – A Frimesa Cooperativa Central é a 1ª colocada no Paraná em abate de suínos, a 4ª maior empresa do Brasil nesse segmento, e está entre as 10 maiores indústrias de lácteos no país. A Frimesa é a 194ª maior empresa e a 11ª maior cooperativa do Brasil. É 14ª maior empresa do Paraná, e está em 23º lugar no ranking do sul, conforme dados da Revista Exame, em estudo fundamentado em informações de 2020. Presente no mercado brasileiro de alimentos há 44 anos, a Frimesa, com Sede no oeste paranaense industrializa carne suína e derivados de leite, com foco na produção de alimentos de valor agregado. São mais de 9.000 colaboradores e mais de 20.000 pessoas envolvidas na cadeia produtiva. (Imprensa Frimesa)