Mesmo em um período marcado pela pandemia, perdas ocorridas na produção agrícola e diversos desafios, os negócios da Copagril resultaram em um crescimento de 24% a mais em relação ao ano anterior. O resultado foi apresentado durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na modalidade presencial e transmitida pelas redes sociais da cooperativa na última sexta-feira (28/01).
Desafios
O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, conduziu os trabalhos e durante a apresentação destacou que o ano trouxe desafios, mas que foram encarados por todos com muita responsabilidade. “Houve o entendimento e a confiança das pessoas envolvidas e assim foi possível continuar produzindo, industrializando e comercializando. Evidentemente, o reflexo desta determinação está nos resultados de toda cooperativa”, reforça Chapla.
Resultados positivos
Embora as perdas da produção agrícola foram bem significativas, a Copagril teve um crescimento em seu faturamento o ano passado, desconsiderando o faturamento da avicultura em função da intercooperação realizada com a coirmã Lar. Portanto, ao considerar todos os aspectos e acontecimentos ocorridos neste ano, foram obtidos bons resultados finais que proporcionarão uma boa distribuição de sobras para os cooperados.
Investimentos
Além das atividades mantidas, da Indústria de esmagamento de soja, a qual está em pleno funcionamento, foram realizados vários investimentos e melhorias em diversas unidades de negócios e de recebimento de cereais. O relatório de 2021 foi aprovado na AGO, onde também foram apresentadas e validadas as projeções e objetivos para 2022. “Em 2022 temos investimentos planejados com o objetivo de potencializar nossas atividades. E de mesmo modo, com várias oportunidades para os associados da Copagril ampliarem e diversificarem seus negócios, pois temos a necessidade de aumentar a capacidade produtiva e todos serão fundamentais neste processo”, completa do diretor-presidente Ricardo Chapla.