Conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quarta-feira (6), o período de abril a junho deste ano registrou o abate de 532 milhões de unidades de frangos, contribuindo para um total de 1,07 bilhão de unidades no primeiro semestre (sendo 532 milhões no primeiro trimestre, de janeiro a março). Esse é o maior volume já registrado na história.
O número de abates no primeiro semestre apresenta um aumento de 3,6% em relação ao recorde anterior, que ocorreu no segundo semestre de 2022. Além disso, representa um crescimento de 7,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O Paraná continua a superar a média nacional no ritmo de crescimento da produção de frangos. Em todo o Brasil, a produção no semestre teve um aumento de 2,2%.
Esses dados evidenciam que desde o segundo semestre de 2021, quando o Paraná alcançou pela primeira vez a marca de mais de 1 bilhão de unidades abatidas, o estado tem consistentemente quebrado recordes na produção semestral de frangos.