Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário Suíno

Comentário suíno: safra de milho dos EUA em 2023 - 15.111 bilhões de bushels

Por_Jim Long, Presidente-CEO, Genesus inc.

Comentário suíno: safra de milho dos EUA em 2023 - 15.111 bilhões de bushels

Na semana passada, o USDA divulgou sua estimativa atual da safra de milho dos EUA deste ano – 15.111 bilhões de bushels. Para contextualizar, a maior safra de milho da história dos EUA foi de 15,14 bilhões de bushels em 2016. Na safra 2016-2017, o milho custou em média US$ 3,65 por bushel. 2016 foi o único ano em que os EUA produziram mais de 15 mil milhões de bushels. Para contextualizar 2000-2020, a safra média de milho dos EUA foi de 12,96 bilhões de bushels.

Como diz o ditado “a colheita não está no caixote do lixo”, mas parece que não haverá falta de milho.

O preço nacional do milho nos EUA na sexta-feira é em média $5,19 bushel, o preço mais baixo em dois anos. O milho de setembro fechou na sexta-feira a $4,74 bushel, um novo mínimo do contrato. Ambos são um reflexo da enorme colheita de milho dos EUA em combinação com a colheita recorde de milho do Brasil. Sem dúvida, veremos os preços mais baixos de ração nos últimos dois anos.

– Os números do gado para abate continuam baixos. Na semana passada 603.000, um ano atrás 645.000 (-6,5%). Isso equivaleu a um declínio de 37 milhões de libras. menos carne bovina na semana. A produção de carne de porco na semana passada foi de 3,5 milhões de libras. mais do que há um ano. Carne bovina e suína 33 milhões de libras a menos na semana em comparação com um ano atrás. Até à data, foram produzidos menos 937 milhões de libras de carne de vaca. 61 milhões de libras a mais de carne de porco. Sem dúvida, menos carne vermelha total.
Esta dinâmica tornar-se-á cada vez mais preponderante quando, no futuro, a menor produção de carne de porco reduzir ainda mais a produção total de carne vermelha. Uma menor oferta conduz quase sempre a preços mais elevados.

Cortes dos EUA na última sexta-feira:

Carne bovina de escolha $3.02 lb.
Carne de porco $1.10 lb.

Se ao menos conseguíssemos produzir carne de porco com melhor sabor. Se os cortes de carne de porco pudessem chegar a meio bife, corte = $ 1.51 lb. todos poderiam estar fazendo uma dança feliz em vez de sugar o ar. Adorar o programa “a outra carne branca” não fez mais do que destruir a experiência alimentar dos nossos clientes (consumidores). Os clientes votam com o seu dinheiro e, obviamente, estão dispostos a pagar mais dinheiro pela carne de vaca.

– Será interessante observar o rumo da indústria de frangos dos EUA. Tal como no setor dos suínos, os grandes operadores perderam centenas de milhões de dólares nos últimos meses. Os preços dos frangos, quer se trate de aves inteiras ou de pedaços, registraram uma descida significativa. Na semana passada, a Tyson Foods anunciou o encerramento de quatro fábricas de frangos. A indústria dos frangos tem um ciclo curto e pode ajustar a oferta rapidamente. Cortar a colocação de pintos e a oferta diminui em seis semanas. As perdas conduzem normalmente a uma redução da oferta em quase todos os setores. Se os frangos forem cortados, haverá menos proteínas de carne no mercado. Apoia a indústria da carne de porco.

– Dinamarca. Os relatórios de inventário da semana passada da Dinamarca mostram um declínio no inventário de acabamento ano após ano de 16.5%. O rebanho de porcas é agora o mais baixo em décadas. A Dinamarca tem sido um jogador importante nas exportações globais de carne de porco por muitos anos, o corte na oferta leva a uma menor carne de porco disponível para venda.

– Um artigo recentemente publicado na Swine Web por Jim Eadie, explicou o grande programa em curso na província canadenses. do Quebeque para reduzir a produção de suínos. O plano, financiado conjuntamente pelo governo e por todos os produtores, visa gerar 80 milhões de dólares para comprar aos produtores cinco anos de produção. O objetivo é reduzir 1 000 000 de suínos por ano (50 000 porcas). Esta medida é desencadeada pelo encerramento do matadouro Olymel no Quebeque, ou seja, não há lugar para matar porcos.

Um exemplo do desafio do Quebeque são os preços atuais dos suínos em dólares canadenses. No Quebeque, $2,14 kg de carcaça, em Ontário, a província vizinha do Quebeque, $2,54 kg de carcaça (uma diferença de $40 por cabeça). O corte planeado de 1 milhão de porcos significará uma menor produção total de carne de porco na América do Norte.