Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ampliação aliada à tecnologia de ponta

Com a conclusão da ampliação do prédio da Full Gauge Controls, no início deste ano, entra em operação uma moderna linha de montagem, totalmente automatizada, composta por máquinas de origens européia e americana.

Redação (08/05/07) – Esta nova fase produtiva, implementada através do processo de inserção automática e soldagem de componentes conhecido como SMT (Tecnologia de Montagem de Superfície), consolida a Full Gauge como uma indústria brasileira de referência mundial.

O processo de produção dos instrumentos digitais desenvolvidos pela Empresa é realizado por máquinas como a Screen Printer, que aplica a pasta de solda na placa de circuito impresso e, através de um sistema de visão, analisa a qualidade da camada aplicada; a Pick & Place, máquina que insere até 13 mil componentes por hora na placa; o Forno de Refusão que, com 12 zonas de controle de temperatura independentes, realiza a soldagem dos componentes; e a Solda Dupla Onda que, com fluxador por spray, 6 zonas de pré-aquecimento e tanque escamoteável, solda automaticamente os componentes Through Hole, possibilitando também o uso de solda Lead Free. Todos esses equipamentos atendem à Norma Internacional RoHS (Restrição ao uso de Substâncias Nocivas). Ao final da linha de montagem, as placas passam por uma inspeção ótica que, através de microscópios, realiza o controle de qualidade do processo de fabricação automatizado. Todas essas etapas resultam em instrumentos digitais com a qualidade e a tecnologia da Full Gauge Controls.