Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grupo Marfrig investe na suinocultura em Diamantino (MT)

Atualmente, a capacidade de abate da empresa atinge 4.200 suínos/dia.

Redação (05/03/2008)- A Marfrig é a quarta maior organização de abate e de processamento de carne bovina do mundo. O Grupo tem 18 plantas de abate de bovinos; sendo 9 no Brasil, 4 no Uruguai e 5 na Argentina. Duas plantas de abate de cordeiros (Uruguai e Chile); duas plantas de suínos no Brasil; 13 plantas de industrializados e processados (6 no Brasil, 2 no Uruguai, 4 na Argentina e 1 no Chile), três tradings (Chile, Estados Unidos e Reino Unido; unidade de embalagem e rede de distribuição em Santo André e um curtume com capacidade de processar 1.500 couros por dia, na cidade paulista de Promissão.

No total, a capacidade de abate atinge 21.100 bovinos/dia, com processamento de 549 toneladas/dia de alimentos industrializados, mais 450 mil cordeiros/dia e 4.200 suínos/dia. O Grupo emprega mais de 16 mil funcionários, incluindo as plantas no exterior. A projeção do Grupo é de obter uma receita líquida entre 6 e 6,5 bilhões de reais em 2008. Em Mato Grosso, a Marfrig tem unidades de abate de bovinos em Tangará da Serra e Paranatinga.

Para o prefeito de Diamantino Chico Mendes a tendência é a expansão da atividade de suinocultura em Diamantino e o fortalecimento da economia local e regional, com a chegada e a operação da Marfrig no município.