Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia estuda unidade em Mafra (SC)

Na semana passada, técnicos da empresa estiveram novamente na cidade para analisar suas condições.

Redação (06/03/2008)- Ainda não há nada definido, mas pelas ruas de Mafra, no Planalto Norte, o clima é de otimismo quando à possibilidade da Sadia investir R$ 600 milhões na construção de um frigorífico com capacidade para abater até 300 mil frangos por dia, e outros cinco mil suínos diariamente. 

Na semana passada, técnicos da empresa estiveram novamente na cidade. Foram analisar as condições do município abrigar a unidade. A Associação Comercial e Industrial de Mafra (Acim) realizou campanha, segunda-feira, para mobilizar a população em favor da instalação da unidade da Sadia. Adesivos foram entregues aos motoristas que passavam por semáforos do centro. Estima-se em quatro mil o número de postos de trabalho a serem criados na cidade por conta da construção do novo frigorífico. Apesar do clima de otimismo, o assunto ainda é tratado com cautela.

De acordo com o prefeito João Alfredo Herbst, apesar de adiantadas as negociações, ainda é cedo para comemorar. Por conta disso, nos últimos dias pediu sigilo de secretários e diretores da prefeitura para evitar a divulgação de informações distorcidas sobre o caso.

Durante a visita da última semana, os técnicos buscaram informações sobre as rotas de escoamento da produção e do potencial hídrico da região. O resultado será apresentado em reunião do conselho de administração da empresa, que definirá o local para construção do novo frigorífico.