Redação (24/03/2008)- As transformações que vêm ocorrendo na economia mundial, especialmente em países emergentes, sinalizam oportunidades de negócio consistentes para a avicultura de postura nacional, tanto no mercado interno como externo. Dentro desse cenário, o Brasil, que ocupa o sétimo lugar no “ranking” de países produtores de ovos, segundo a FAO, assume papel de protagonista, porque detém um sistema de produção extremamente moderno, com tecnologias de ponta em infra-estrutura, genética e sanidade.
O evento promovido pela APA (Associação Paulista de Avicultura) terá a presença de palestrantes renomados do Brasil e exterior, como a pesquisadora Dra. Nair Katayama Ito, do laboratório Spave (SP), que fará uma palestra no Espaço Empresarial “Merial Saúde Animal”, dia 25 a partir das 17 horas. Dra. Nair Katayama abordará a produção de ovos em seus diferentes aspectos. A idéia é oferecer ao público uma discussão sobre diversos assuntos que interferem no desenvolvimento das pintainhas no período de recria, tais como: manejo, instalações, nutrição e controle de enfermidades através de medidas de biosseguridade.
Segundo a especialista, o conceito de biosseguridade envolve alguns pilares fundamentais: a imunização eficiente de pintainhas de um dia, em especial contra doenças imunossupressoras como Gumboro, a qualidade da vacina utilizada e aspectos inerentes aos fatores ambientais em que as aves serão alojadas.. Essas condições determinam uma resposta imunológica eficiente das aves e, consequentemente, garantem os processos de imunização e a excelência na produção de ovos.
Mais informações: www.congressodeovos.com.br
Merial aprofunda debate sobre biosseguridade
Empresa é patrocinadora do VI Congresso da APA.