Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

IBGE aponta queda na produção de carnes em março

A coordenação de indústria do Instituto vai investigar as causas dessas reduções em carnes e aves.

Redação (06/05/2008)- A produção industrial de bens de consumo semi e não duráveis teve desempenho negativo em todos os seus setores em março na comparação com igual mês de 2007, com destaque para alimentos e bebidas elaborados para consumo doméstico, com queda de 4,7%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os destaques de quedas entre os subsetores foram o abate de bovinos e suínos e preparação de carnes, com -12,9%, e o abate de aves e preparação de carnes com -9%.

O coordenador de Indústria do IBGE, Sílvio Sales, observou que a redução na produção do subsetor de carnes "já vinha ocorrendo, mas se acentuou em março". A queda na produção de carnes tinha sido de 4,3% em janeiro e de 4,4% em fevereiro, sempre na comparação com os mesmos meses de 2007. Já o abate de aves tinha até aumentado 7,5% em janeiro e 4,7% em fevereiro, antes da queda em março.

A coordenação de indústria do IBGE vai investigar as causas dessas reduções em carnes e aves. Sales não soube avaliar o impacto dessas quedas de produção de alimentos industrializados na inflação.