Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vitagri anuncia venda para In Vivo

No momento muitos projetos estão em andamento, mas nada que já possa ser adiantado, segundo dirigentes.

Redação (15/05/2008)- Em entrevista coletiva ocorrida na tarde desta quarta-feira (14) na AveSui, diretores da empresa paranaense Vitagri anunciaram a venda de 50% de seus capitais para a francesa In Vivo, maior grupo de cooperativas da França. João Guilherme, diretor e um dos fundadores da Vitagri, informou que o momento é de muita alegria, já que a empresa, que tem apenas sete anos, conseguiu chamar a atenção de um conglomerado como a In Vivo: "Há cerca de dois anos e meio a In Vivo vem procurando potenciais parceiros no Brasil e nós conseguimos, com nossa estrutura totalmente focada em material humano, fechar esse negócio que promete trazer muito desenvolvimento para todos", garantiu.

 
Manoel Maire, Diretor Internacional de Nutrição Animal da In Vivo, não escondeu as intenções da empresa: "O objetivo da In Vivo é em cinco anos chegar ao segundo lugar no ranking das maiores do mundo em nosso ramo de atuação." A empresa francesa trabalha com uma gama imensa de produtos, que vão desde a carne, sementes e fertilizantes, passando pela estocagem de grãos, por importações e exportações e chegando até a produção de vinhos e champanhes.
 
No momento muitos projetos estão em andamento, mas nada que já possa ser adiantado. "Daqui pra frente faremos cerca de cinco reuniões anuais para definir nossas estratégias", informa Maire. Existem planos de expansão física, com a construção de novas fábricas e a implementação de novos produtos. "Vamos aproveitar a excepcional estrutura de pesquisas da In Vivo, que tem uma rede de laboratórios em vários países do mundo, para desenvolver novos produtos. O mais recompensador pra nós da Vitagri é sabermos que a mistura de experiências pode nos trazer muito mais criatividade e um futuro muito mais promissor", avalia João Guilherme.