Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ministério defende alternativa energética em Conferência da FAO

Evento acontece em Roma, Itália, de 3 a 5 de junho.

Redação (02/06/2008)- Os impactos sociais e ambientais na produção de biocombustíveis no Brasil serão apresentados pela delegação do Ministério da Agricultura durante a Conferência de Alto Nível sobre a Segurança Alimentar Mundial e os Desafios da Mudança Climática e a Bioenergia, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em Roma de 3 a 5 de junho.

“Será uma oportunidade para mostrar a contribuição brasileira na solução de problemas ambientais, sociais, energéticos e alimentícios a partir de uma agricultura sustentável”, avalia o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Manuel Bertone.

Bertone representa o ministro Reinhold Stephanes na mesa redonda sobre a Agricultura em 2020, evento que ocorre em paralelo a Conferência nesse sábado (31), em Roma.

Outro compromisso agendado nesta segunda-feira (2) é a reunião do Grupo de Amigos do Haiti, com representantes da Argentina, Canadá, Chile, França, Peru e Estados Unidos para discutir projetos na área de segurança alimentar e ações no combate à fome no Haiti, na sede da FAO.

Além do secretário, participam do encontro da FAO pelo Mapa o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto, e o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sílvio Porto. A Conferência terá a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.