Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

União definirá distribuição de cotas de frango

Nas próximas semanas, o governo brasileiro deverá informar como irá distribuir as licenças para 341 mil toneladas de carnes de frango entre as empresas exportadoras.

Redação (20/06/2008)- A mudança na política de distribuição de cotas de exportação de carne de frango para a União Européia (UE), nas quais incide imposto menor, vai elevar o valor médio do produto brasileiro vendido para o bloco. Nas próximas semanas, o governo brasileiro deverá informar como irá distribuir as licenças para 341 mil toneladas de carnes de frango entre as empresas exportadoras.

Segundo Christian Lohbauer, diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Carne de Frango (Abef), a tonelada do peito de frango salgado deixará de ser vendida por US$ 2.900 para ser negociada a um valor próximo de US$ 4 mil.

A forte valorização do produto brasileiro é explicada pelo fato de o governo brasileiro ser o responsável por distribuir a cota entre as empresas nacionais., até então, a cargo da União Européia. Hoje, pagando menos imposto, o Brasil tem o direito de exportar 170 mil toneladas de peito de frango salgado.