O mercado internacional de proteína animal vive um período de grandes transformações. Nos últimos anos, os casos de Peste Suína Africana (PSA) na China trouxeram mudanças importantes no cenário global de carnes. As altas das commodities, principalmente em milho e soja, impactaram custos de produtores e agroindústrias. Além disso, o mundo viveu – e ainda enfrenta – a pandemia de Covid-19 e, mais recentemente a Guerra na Ucrânia impactou uma série de aspectos em termos de segurança alimentar e preço de alimentos no mundo.
Todo esse contexto internacional traz uma série de desafios e de oportunidades para o setor de proteína animal brasileiro, principal player global em carne de frango e um dos maiores exportadores de carne suína.
Para debater esse cenário e apontar os caminhos do Brasil no mercado internacional de proteína animal, a TV Gessulli recebe hoje (05/04), às 10 horas, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, em live transmitida pelo canal do YouTube, com retransmissão simultânea pelos sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial.