Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Exportações de ovos somam o menor valor em sete meses

De acordo com dados oficiais da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, o Brasil exportou 572 toneladas da proteína no último mês, quantidade 72,7% menor que a embarcada em fevereiro e 4,1% inferior à de março/21

Exportações de ovos somam o menor valor em sete meses

Após registrarem ritmo intenso nos dois primeiros meses de 2022, os embarques de ovos comerciais (in natura e processados) diminuíram em março, somando o menor volume desde agosto/21.

De acordo com dados oficiais da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, o Brasil exportou 572 toneladas da proteína no último mês, quantidade 72,7% menor que a embarcada em fevereiro e 4,1% inferior à de março/21.

Em termos financeiros, o aumento do preço médio pago pelo produto exportado favoreceu a receita obtida com os embarques em março, amenizando a queda mensal e, inclusive, elevando o montante frente ao arrecadado em março/21.

No último mês, a receita com as exportações de ovos in natura e processados somou R$ 7,3 milhões, 55,5% menor que a de fevereiro, mas 33,2% acima da recebida no mesmo mês de 2021.