Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGROINDÚSTRIA

BRF recebe pelo 14º ano consecutivo o Selo Ouro por ações contra emissões de GEE

Programa tem como objetivo incentivar empresas brasileiras a tomar decisões que contribuam para mitigar seu impacto no meio ambiente em relação às emissões de gases de efeito estufa

BRF recebe pelo 14º ano consecutivo o Selo Ouro por ações contra emissões de GEE

A BRF, uma das principais empresas globais do setor alimentício, foi novamente agraciada com o Selo Ouro pelo Programa Brasileiro GHG Protocol, celebrando um histórico de 14 anos consecutivos de conquista. Este programa tem como objetivo incentivar empresas brasileiras a tomar decisões que contribuam para mitigar seu impacto no meio ambiente em relação às emissões de gases de efeito estufa e, ao mesmo tempo, mensurar e gerenciar essas emissões.

O Selo Ouro é concedido às empresas que submetem inventários completos de suas emissões, os quais são então verificados por empresas especializadas. “A obtenção deste selo reforça a consistência e transparência de nosso plano de redução de emissões, o que sustenta nosso compromisso de alcançar a neutralização das emissões líquidas, a NetZero, até 2040”, afirma Raquel Ogando, Diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF.

Como uma das empresas fundadoras do Programa Brasileiro GHG Protocol, a BRF tem trabalhado ativamente na redução de suas emissões e estabeleceu a meta ambiciosa de atingir a neutralização das emissões líquidas até 2040. Para cumprir esse compromisso, a empresa definiu iniciativas em quatro frentes prioritárias: aquisição sustentável de grãos, apoio ao agronegócio de baixo carbono, aumento do uso de energia renovável e melhoria da eficiência operacional.

Em 2022, a empresa conseguiu reduzir suas emissões absolutas de gases de efeito estufa nos escopos 1 e 2 em impressionantes 26%, comparado ao ano-base de 2019. Além disso, durante a trajetória em direção à NetZero no ano passado, a BRF alcançou a rastreabilidade total dos fornecedores diretos de grãos provenientes dos biomas Amazônia e Cerrado, em conformidade com sua Política de Compra Sustentável. Adicionalmente, a capacidade de energia solar nas operações integradas expandiu-se, com 1500 produtores associados à BRF implementando usinas fotovoltaicas em suas propriedades.