Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGRONEGÓCIO

Roberto Kaefer assume cargo de vice-presidente na nova diretoria da FIEP

Solenidade contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, políticos e líderes de diversas entidades do setor industrial e produtivo do estado

Roberto Kaefer assume cargo de vice-presidente na nova diretoria da FIEP

Em uma cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (23), no Campus da Indústria do Sistema Fiep em Curitiba, Roberto Kaefer, empresário que atualmente preside o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (SINDIAVIPAR), tomou posse na nova diretoria da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A solenidade contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, políticos e líderes de diversas entidades do setor industrial e produtivo do estado.

A presidência da FIEP para o quadriênio 2023-2027 será ocupada por Edson Vasconcelos, um empresário do setor da construção civil, com vasta atuação também nas áreas imobiliária e de energias renováveis. Roberto Kaefer assumirá o cargo de vice-presidente da entidade.

Kaefer desempenhará um papel importante como membro do Grupo de Trabalho de Proteínas Animais, dentro do Conselho Setorial de Alimentos e Bebidas da nova gestão da Fiep. Ele enfatizou a relevância deste grupo na representatividade do setor perante o poder público e o engajamento da iniciativa privada. Kaefer destacou a significativa contribuição da avicultura para a economia do Paraná, que em 2022 gerou mais de 45 bilhões de reais no Valor Bruto da Produção Agropecuária do estado.

A nova diretoria da Fiep é composta por 53 empresários de diversos setores industriais, representando todas as regiões do Paraná. A principal missão da gestão será a defesa de uma política industrial que aprimore o ambiente de negócios no estado, permitindo que a indústria paranaense, já a quarta maior do país, continue seu desenvolvimento. Atualmente, o setor industrial responde por 26% do PIB do Paraná e representa mais de 71 mil empresas, que juntas geram quase 1 milhão de empregos diretos.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a importância da Fiep no desenvolvimento socioeconômico do estado e elogiou o crescimento do PIB do Paraná, que superou a média nacional nos primeiros seis meses do ano. Ratinho Junior também enfatizou a parceria com o Sistema Fiep na capacitação profissional.

A nova gestão da Fiep, com Edson Vasconcelos à frente, assume o desafio de impulsionar a indústria paranaense e defender uma política industrial eficaz para o estado, que atualmente ocupa uma posição de destaque entre as unidades federativas do Brasil.