Durante a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à Arábia Saudita, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, conduziu uma reunião bilateral com o ministro saudita do Meio Ambiente, Água e Agricultura, Abdulrahman Abdulmohsen Al-Fadley, em Riade, nesta quarta-feira (29).
O encontro do setor agropecuário contou com a presença da equipe técnica, bem como dos principais fundos de investimento sauditas e representantes da agropecuária brasileira em diversos segmentos, como grãos, carnes e ovos, destacando suas potencialidades.
“O encontro foi produtivo e resultará em conquistas significativas”, afirmou o ministro Carlos Fávaro após a reunião. Durante esse evento, também foi iniciada a negociação para a assinatura de um termo de cooperação entre Brasil e Arábia Saudita, visando o desenvolvimento de tecnologias agrárias por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Além disso, a discussão sobre o plano de recuperação de pastagens degradadas e de baixa produtividade para impulsionar a produção de alimentos teve continuidade no encontro. A proposta foi detalhada ao ministro saudita e aos fundos de investimento, os quais já estão analisando maneiras de investir no referido projeto.
- Acompanhe a Gessulli Agrimídia também no Instagram e fique por dentro de todas as novidades.