Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

GRÃOS

MAPA e Câmara Setorial debatem políticas de apoio aos produtores de milho e soja

Câmaras Setoriais e Temáticas, criadas pelo Mapa, desempenham o papel de fóruns de interlocução, facilitando a identificação de oportunidades de desenvolvimento nas cadeias produtivas

MAPA e Câmara Setorial debatem políticas de apoio aos produtores de milho e soja

Representantes do setor brasileiro de milho e soja se reuniram para discutir as políticas de apoio aos produtores em um encontro promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja. Durante o evento, realizado nesta quinta-feira (11), diversos representantes de produtores de diferentes regiões do país apresentaram o panorama atual da safra e abordaram as particularidades locais.

O secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, ressaltou a relevância do encontro como um meio de fornecer informações ao Ministério. Ele enfatizou o compromisso do governo em agir rapidamente em prol dos produtores e destacou a importância da colaboração do setor privado: “Eu quero que o nosso trabalho seja alinhado com o setor, as portas estão abertas e precisamos que vocês tragam as necessidades.

O que precisar fazer, a equipe do Mapa vai fazer”, afirmou.Durante o evento, cada representante estadual teve a oportunidade de apresentar o cenário específico de sua região e discutir as condições enfrentadas pelos produtores locais. Essa troca de informações possibilitou o alinhamento de dados e a elaboração de medidas que visam fortalecer o setor, prevenindo situações de urgência.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!

O presidente da Câmara Setorial de Soja, André Dobashi, explicou a abordagem do encontro: “Trouxemos para o Mapa o cenário do produtor para que possamos debater políticas de fomento para tirar o produtor da situação que ele está agora e promover segurança no campo”.

As Câmaras Setoriais e Temáticas, criadas pelo Mapa, desempenham o papel de fóruns de interlocução, facilitando a identificação de oportunidades de desenvolvimento nas cadeias produtivas. Elas também ajudam na definição de ações prioritárias para o agronegócio brasileiro, promovendo um diálogo transparente entre o governo e o setor privado. Essas câmaras são compostas por representantes de entidades nacionais, produtores, trabalhadores, consumidores, empresários, autoridades do setor privado, órgãos públicos, técnicos governamentais e instituições financeiras.