Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

SANIDADE

Surto de Peste Suína Africana é registrado na província de Gyeongsang, Coreia do Sul

Surto de Peste Suína Africana é registrado na província de Gyeongsang, Coreia do Sul

Na última semana, a província de Gyeongsang, na Coreia do Sul, confirmou o primeiro caso de surto de peste africana em uma fazenda de suínos, marcando uma mudança significativa, já que anteriormente a doença estava restrita a javalis selvagens. O governo local anunciou em comunicado que a fazenda em questão abrigava 482 porcos, e devido aos relatos de mortes entre os animais, foram examinados 19 suínos, sendo que 12 estavam infectados.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!

Após a confirmação, medidas emergenciais foram implementadas, incluindo o abate de todos os suínos na fazenda afetada, inspeção de criações em um raio de 10 quilômetros do local com casos positivos e restrições de deslocamento de trabalhadores e veículos nas fazendas por 48 horas. Além do surto em Gyeongsang, a Coreia do Sul já havia registrado outros 38 casos de peste suína africana em fazendas localizadas em Incheon, Gyeonggi e Gangwon até o dia 16. Adicionalmente, foram contabilizados 3.515 casos em javalis selvagens.