Ao longo do mês de janeiro, os avicultores paulistas têm enfrentado uma redução no poder de compra, especialmente em relação a insumos cruciais para a atividade, como milho e farelo de soja. Analisando a situação, pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que essa tendência é resultado das quedas nos preços dos ovos. Este cenário é motivado pela maior oferta do produto no mercado nacional, associada ao enfraquecimento das vendas, comum para este período do ano.
Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!
Quanto ao milho, apesar de algumas baixas registradas nos últimos dias, os valores se mantêm estáveis ao longo do mês. Por outro lado, os preços do farelo de soja apresentam recuo, embora em menor intensidade quando comparados às cotações dos ovos, conforme indicam os levantamentos do Cepea. Essa conjuntura impacta diretamente no poder de compra dos avicultores, que buscam equilibrar os custos de produção diante das oscilações do mercado.