Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ECONOMIA

Dólar comercial inicia o dia em alta, acompanhando tendências internacionais

Dólar comercial inicia o dia em alta, acompanhando tendências internacionais

O mercado financeiro iniciou o dia com o dólar comercial em alta, seguindo o comportamento do mercado internacional. Os investidores estão atentos aos dados econômicos dos Estados Unidos, enquanto reagem aos novos indicadores financeiros corporativos divulgados durante a temporada de balanços. Empresas como Suzano (BVMF:SUZB3), Ultrapar (BVMF:UGPA3), C&A Modas (BVMF:CEAB3) e Salesforce (NYSE:CRM) (EUA) devem apresentar seus indicadores nesta quarta-feira.

Na China, as preocupações com o mercado imobiliário exerceram pressão sobre os índices, enquanto nos Estados Unidos, é aguardada a divulgação da segunda prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do 4º trimestre de 2023.

No Brasil, merecem destaque a desoneração da folha de pagamentos e a deflação da “inflação do aluguel”. O governo assinou a revogação parcial de Medida Provisória (MP) e, portanto, mantém a desoneração para 17 setores. Quanto ao Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), registrou deflação de 0,52% em fevereiro, conforme a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “No geral, o índice veio favorável, com queda nos componentes importantes como alimentação e mão de obra”, observa o economista André Perfeito.

Por volta das 9h15 (horário de Brasília), os Futuros do Nasdaq 100 perdiam 0,40%, os Futuros do S&P 500 estavam em baixa de 0,32% e os Futuros do Dow Jones apresentavam variação negativa de 0,35%. Os Futuros do Ibovespa estavam em queda de 0,42%, enquanto o dólar registrava um aumento de 0,23%, cotado a R$4,945. A principal criptomoeda do mercado, o BTC, apresentava uma valorização de 4,85%, cotado a US$ 59.255.