As vendas domésticas de carne de frango no Brasil apresentaram comportamentos distintos entre as regiões durante o início deste mês, apesar da expectativa de aumento da demanda devido ao recebimento de salários. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços também variaram entre as praças.
Por outro lado, as exportações brasileiras da proteína registraram um recorde para o mês de fevereiro, alcançando um total de 397,2 mil toneladas, considerando produtos in natura e processados. Esse volume superou em 4,7% o registrado no mesmo período de 2023. No entanto, houve uma queda de 1,9% em relação a janeiro de 2024, devido ao menor número de dias úteis em fevereiro (19 dias).
A China continua sendo o principal demandante da carne brasileira, com as exportações para o país totalizando 42 mil toneladas em fevereiro, um aumento de 9,4% em relação a janeiro. Os dados foram compilados e analisados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) em parceria com o Cepea.