Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Irlandeses são convocados para fornecer estrume para novas usinas de biogás

Irlandeses são convocados para fornecer estrume para novas usinas de biogás

A Greengate Biogas, uma parceria entre investidores e especialistas em biogás, está recrutando mais de 2.000 criadores de gado na Irlanda para fornecer estrume para novas usinas de biogás em todo o país. Esses projetos não só recircularão fertilizantes orgânicos, mas também ajudarão na economia circular e na transição verde da Irlanda.

Usando a digestão anaeróbica para gerenciar o estrume, a Greengate Biogas pretende reduzir as emissões do setor agrícola e resolver problemas com os nitratos. Atualmente, há preocupação de que a Irlanda possa perder a derrogação da Diretiva Europeia sobre Nitratos na próxima avaliação da qualidade da água em 2025.

A Greengate Biogas é uma iniciativa da Copenhagen Infrastructure Partners, Atlas Renewables e Energex Partners. Juntas, essas organizações construirão e operarão usinas de biogás na Irlanda, usando principalmente estrume como matéria-prima.

Quando totalmente operacional, a Greengate Biogas produzirá quase 1,8 TWh de biometano por ano, atendendo cerca de 3,5% da demanda atual de gás natural da Irlanda e 30% da meta de biometano para 2030. Isso é suficiente para aquecer mais de 160.000 lares irlandeses ou atender 20% da demanda de gás industrial da Irlanda.

Colaboração com Agricultores Irlandeses

Andreas F. Brandt, sócio da Copenhagen Infrastructure Partners, disse: “Estamos entusiasmados em entrar na indústria irlandesa de bioenergia com a Greengate Biogas. Esta iniciativa vai contribuir significativamente para a transição verde, criar empregos e investimentos nas áreas rurais. Esperamos que o biogás aumente a produção de energia renovável, reduza as emissões de CO2 e melhore a qualidade da água. Estamos ansiosos para colaborar com agricultores irlandeses, autoridades locais e outras partes interessadas.”