Como acontece em todas as edições, o estande da Agroceres PIC esteve bastante movimentado durante a 11ª Feira Mineira de Suinocultura (Suinfair), realizada entre os dias 05 e 06 de julho, em Ponte Nova, no Vale do Piranga, um dos principais polos produtores de suínos do Estado. Um grande número de clientes – entre produtores, dirigentes de cooperativas, empresários e técnicos do setor -, passou pelo estande para conversar com a equipe e conhecer as novidades que a empresa levou para a feira.
“A Suinfair é um evento tradicional e um ponto de encontro obrigatório para os profissionais da suinocultura mineira. Aproveitamos essa presença maciça para estreitar nossos laços com os produtores”, afirma Marcelo Cardoso, Consultor Técnico Comercial da Agroceres PIC. “Nosso objetivo foi estar ao lado dos suinocultores e enfatizar o papel estratégico da genética para o incremento dos resultados produtivos e econômicos nas granjas, principalmente em um momento desafiador, de forte pressão sobre os custos”, completa.
A Agroceres PIC tem uma ligação histórica com a suinocultura da região de Ponte Nova. Foi ali que ela começou a comercializar suas linhas genéticas, ainda nos anos 1970. Os produtores locais foram os primeiros a apostar nos suínos híbridos, uma tecnologia inédita no Brasil até então. “Mantemos uma ligação muito forte com os produtores daqui. Por isso, para nós é motivo de grande satisfação vir à feira e acompanhar o vigoroso desenvolvimento da suinocultura mineira”, comenta Cardoso.
Onde a suinocultura se encontra
Organizada pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) em parceria com a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte) a cada dois anos, a Suinfair proporciona capacitação, entendimento e troca de experiências através de palestras ministradas por profissionais renomados. Além dos painéis técnicos, o evento conta com duas noites de feira, em que expositores compartilham novas oportunidades, inovações do mercado, serviços e produtos.