Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

USDA revisa exportação de carne de frango 2022 para 13,5 milhões de toneladas

A produção global de carne de frango para 2022 está praticamente inalterada em relação à previsão de abril

USDA revisa exportação de carne de frango 2022 para 13,5 milhões de toneladas

De acordo com os dados do relatório de produção animal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as exportações globais de carne de frango para 2022 são revisadas em alta de 1% em relação a abril, para 13,5 milhões de toneladas, uma vez que uma perspectiva melhorada na Ucrânia e na China mais do que compensa os embarques reduzidos da UE e do Reino Unido. Na China as importações de carne de frango devem cair ainda mais, já que a recuperação da produção doméstica de carne suína diminui a demanda por outras proteínas animais.

A China é um player relativamente pequeno no comércio global de carne de frango, representando apenas 5 por cento dos embarques globais como o quinto maior importador do mundo. Como tal, espera-se que os principais exportadores de carne de frango compensem mais a leste o declínio com embarques para outros mercados.

A produção global de carne de frango para 2022 está praticamente inalterada em relação à previsão de abril, uma vez que uma revisão para cima na Ucrânia compensa amplamente as diminuições no Brasil e na UE. A inflação no Brasil enfraquece a demanda doméstica, enquanto a UE continua lutando com os preços elevados dos alimentos e o impacto da influenza aviária altamente patogênica.