Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Genética

Agrimidia Entrevista: exclusiva com Charli Ludtke, diretora técnica da ABCS no evento da Agroceres PIC

Agrimidia Entrevista: exclusiva com Charli Ludtke, diretora técnica da ABCS no evento da Agroceres PIC

Em entrevista à revista Suinocultura Industrial, Charli Ludtke, diretora técnica da ABCS destacou a importância dos registros, da catalogação e da segurança do material genético usando de exemplo a inauguração da nova Unidade de Disseminação Genética de Suínos da Agroceres PIC. Ela analisa os avanços na aplicação da genética líquida, um recurso inovador que promete aumentar a eficiência e a qualidade na produção suína.

Charli explicou como a ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos) colabora com fornecedores de genética em um trabalho integrado com o Ministério da Agricultura para nacionalizar, validar e apoiar a produção genética no país. Essa parceria é fundamental para o melhoramento genético dos rebanhos, assegurando benefícios tanto para os produtores quanto para os consumidores.

A unidade recém-inaugurada reforça a estratégia de elevar a qualidade da produção nacional, impulsionando o desempenho do Brasil na suinocultura. Com isso, abre-se espaço para que o país não apenas atenda ao mercado interno com excelência, mas também avance no fornecimento de material genético de alta performance para mercados internacionais, consolidando sua posição como referência global no setor.