Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ABPA

Brazilian Chicken promove exposição na Casa Brasil, em Londres

Produtores brasileiros buscam fortalecer parcerias para segurança alimentar com Reino Unido

Brazilian Chicken promove exposição na Casa Brasil, em Londres

O Brasil é hoje um dos maiores produtores de carne de frango do mundo. Com empresas de pequeno, médio e grande portes, a avicultura brasileira exporta produtos para mais de 150 países, e tem em sua base produtora mais de 100 mil famílias integradas.

Essa enorme cadeia produtiva, que gera emprego, renda e desenvolvimento para pequenos municípios pela nação Sul-americana é o tema da exposição que será realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) hoje, dia 05 de setembro, na Casa Brasil, em Londres.

Nomeada como Chicken Day, a ação contará com uma exposição de imagens da obra “Da Nossa Mesa para a Sua Mesa”, de autoria de Manoel Petry. A obra relata a rotina de produtores que dedicam os seus dias a produzir alimentos para famílias do Brasil e de nações dos cinco continentes, ao mesmo tempo que reforça que os alimentos que chegam às famílias no Brasil e no mundo é o mesmo servido nas mesas das famílias de quem produz.

Também haverá um mergulho virtual na produção, com a realização de uma experiência em realidade virtual, com vídeo em 360°, mostrando a rotina dentro das granjas. Os diferenciais de sustentabilidade também estarão demonstrados em um vídeo da campanha internacional “Da Nossa Mesa para a sua Mesa”, produzida pela ABPA com o objetivo de desfazer mitos e reforçar ao mundo a transparência setorial. 

No mesmo espaço, um chef brasileiro promoverá um “cooking show”, elaborando pratos à base de carne de frango produzida no Brasil. O objetivo é apresentar ao público visitante o produto vindo das granjas brasileiras, e que conquistou o mundo pela qualidade e sabor, entre outros atributos como o status sanitário brasileiro – livre de Influenza Aviária – e o perfil sustentável da produção. 

A sustentabilidade, aliás, estará em pauta com a apresentação da campanha internacional Good Food for the People and the Planet, ação global da ABPA que ganhará palco na ação, em Londres. Atributos setoriais e ações pelo desenvolvimento sustentável mantidas pelo setor produtivo brasileiro são apresentados na campanha, reforçando o alinhamento setorial com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A exposição será acompanhada pelo diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, e pelo coordenador de mercados, Gabriel Morelli, que estarão disponíveis ao público para esclarecer dúvidas sobre o sistema brasileiro de produção. 

O objetivo é reforçar os laços com o mercado do Reino Unido, que está entre os quinze principais destinos dos produtos avícolas brasileiros. Apenas nos sete meses de 2022, o país importou 55,2 mil toneladas de carne de frango do Brasil. 

“A ação é parte dos esforços da marca setorial Brazilian Chicken, com o objetivo de levar aos parceiros do Reino Unido informações e detalhes que vão além das análises técnicas das exportações. Queremos mostrar as familias que movem a avicultura brasileira. Temos um compromisso de manter constante evolução para ampliar nossas parcerias pela segurança alimentar com todos os cuidados pela sustentabilidade e o bem-estar animal, o que reforçaremos neste Chicken Day”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.