Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mato Grosso do Sul

Governo do Mato Grosso do Sul lança plano para avicultura

De acordo com o governador estado, a iniciativa consolida a avicultura como grande geradora de oportunidades em Mato Grosso do Sul

Governo do Mato Grosso do Sul lança plano para avicultura

O lançamento do Plano Estadual de Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Avicultura de Mato Grosso do Sul aconteceu nesta quinta-feira, 22 de setembro. Conforme o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), a avicultura é uma das cadeias que melhor trabalha aspectos sociais, ambientais e econômicos.

“Quando se lança o PróAves se consolida todas as cadeias produtivas, a bovinocultura, a suinocultura, a piscicultura, e agora o setor de avicultura, e isso é um ganho adicional para o produtor que vai produzir mais frango de qualidade e abastecer a indústria, principalmente as que virão”, explicou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento de lançamento do plano estadual.  

De acordo com o governador, a iniciativa consolida a avicultura como grande geradora de oportunidades em Mato Grosso do Sul.

“Hoje, então, é a consolidação de toda uma cadeia produtiva geradora de emprego, geradora de atividade econômica, e geradora de oportunidades. Mato Grosso do Sul já se posiciona bem como estado produtor e exportador, mas com o programa se consolida a cadeia produtiva e vai dar ganhos para o produtor melhorar a tecnologia, para ter mais competitividade, e principalmente ter um ganho adicional”, reiterou acrescentando que os “R$ 30 milhões iniciais projetados vão direto para o produtor dentro da sua atividade econômica e as outras que virão vão aumentar o número de pessoas beneficiadas”, completou.

Para a presidente da Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul/MS), Kelma Karrenho, o Plano Estadual de Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Avicultura, mostra o crescimento da produção de do setor em Mato Grosso do Sul. Segundo Kelma Karrenho, o estado está no sexto no ranking de produção. “Só no mês de agosto foram abatidos oito milhões de aves no Estado. Vamos modernizar ainda mais e expandir a produção e manter um número de exportação”, afirmou.

Conforme o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura (Semagro), Jaime Elias Verruck, o lançamento do plano estadual é de suma importância. “Avicultura está crescendo no estado e estamos ampliando as produções, ajudando sempre os avicultores. Vale lembrar que o produtor só vai receber esse incentivo se enquadrando nos requisitos do governo do estado”, informou.